Nova licitação para conclusão das obras do Teatro do Parque, enfim, é publicada.

August 22, 2017

 

 

A dois dias da audiência pública sobre reabertura do Teatro do Parque na Câmara do Recife e a três dia da Virada Cultural, a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) publicou hoje, no Diário Oficial do município, o edital de licitação para a retomada das obras de reforma do Teatro do Parque, fechado desde 2010 e que completa 102 anos nesta quinta-feira (24).

 

A iniciativa da prefeitura é uma resposta à pressão popular e consequência direta da ação legislativa do mandato do vereador Ivan Moraes (PSOL). Nesta segunda-feira (21), entregamos um ofício ao gabinete de projetos especiais da Prefeitura solicitando as planilhas de medição dos serviços realizados no contrato anterior, firmado entre o município e a Concrepoxi entre 2014-2017.

 

Nesta quinta, aniversário do Parque, o mandato realiza uma audiência, no Plenarinho da Câmara, para tratar do estado de abandono do teatro. Na ocasião, o representante da gestão municipal deverá apresentar os documentos solicitados.

 

Agora, nossa equipe irá em busca da documentação do edital publicado hoje no DO, para se debruçar sobre termos da nova licitação. É preciso saber, por exemplo, se o processo contempla todos os itens que restam de obras físicas, as instalações elétrica e hidráulica, sistema de sonorização e refrigeração e a iluminação cênica.

 

Vamos verificar se, conforme sugerimos, o presente edital se restringe apenas à conclusão das obras físicas, ficando pendente ainda a publicação de outros dois editais específicos: um para a restauração das obras de arte e outro para equipagem do cineteatro.

 

Um das motivações do distrato do contrato entre prefeitura e a empresa anterior foi a presença dos três objetos de naturezas diferentes num mesmo contrato. Na prática, é muito pouco provável que um mesmo fornecedor tenha capacidade para responder a serviços tão específicos: obra, restauro e montagem de equipamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife abandonam obras da Pista de Skate no Parque Santana

April 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo