Voltar ao site

Campanha #AntesQueChova coleta informações para prevenção de deslizamentos e alagamentos no Recife

· Notícias,Sala de Imprensa,Antes que Chova
broken image

O mandato do vereador Ivan Moraes (PSOL), lançou nesta quarta-feira (04), a campanha #AntesQueChova. A proposta prevê a coleta de informações até dia 19/03 junto à população sobre serviços que podem ser realizados pela Prefeitura do Recife antes da chegada das chuvas, priorizando a segurança e vida das pessoas.

A iniciativa trabalha com a ideia da prevenção. A população do Recife, em especial as que estão em áreas de morros e alagados, é anualmente atingida pelas consequências acarretadas pela chegada do período de chuvas e algumas tragédias podem ser prevenidas com ações específicas de acordo com a necessidade de cada localidade.

“O mandato da gente quer juntar um monte de indicações de serviços que podem ser realizados pela Prefeitura do Recife, antes que chova, e que podem ajudar a gente a passar pelo período das chuvas sem tragédia”, explica Ivan Moraes.

Para isso, o mandato receberá até dia 19/03 solicitações de serviços que a população avalie importante na prevenção de tragédias no períodos das chuvas, a exemplo de remoção de entulhos de barreiras, capinação de encostas, recuperação de muros de arrimo, colocação de telas de proteção, cobertura de barreiras com lona plástica, poda de árvores, etc. As informações podem ser enviadas por formulário na internet (http://bit.ly/antesquechova), Whatsapp (81) 982345004 ou via redes sociais do Vereador Ivan Moraes.

Todas as solicitações recebidas pelo mandato se transformarão em um pacote de requerimentos específicos para qualificar a manutenção urbana orientada para a prevenção de deslizamentos e alagamentos. E que serão enviadas aos órgãos competentes da prefeitura para que as medidas possam ser tomadas antes que chova.

...