Voltar ao site

Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife abandonam obras da Pista de Skate no Parque Santana

· Notícias

Cinco meses separam a promessa do governo do Estado, em parceria com a prefeitura do Recife, da frustração e revolta dos frequentadores da pista de skate do Parque Santana, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Norte da cidade.

O novo equipamento, que deveria ter sido entregue à população em outubro do ano passado, ainda está com obras em ritmo lento e sem prazo para conclusão, prejudicando também comerciantes do local.

O Parque Santana era o único do Recife com pista em formato "snake" e reunia skatistas de todo canto da cidade. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, preferiu destruir o equipamento para, no mesmo lugar, erguer outra pista, "profissional", num projeto orçado em R$ 594 mil, com recursos da União (antigo Ministério dos Esportes).

O tempo passou, o prazo definido pela gestão foi vencido, as obras pararam e, com as chuvas recentes, água está acumulada em trechos da nova pista, podendo contribuir para a proliferação do mosquito da dengue.

Um levantamento do mandato Ivan Moraes (PSOL) na Câmara do Recife informa que R$ 220 mil já foram pagos à empresa ganhadora da licitação. Mas, até agora, não é possível saber quando a população da cidade e a comunidade do entorno do parque poderão dar uso ao novo equipamento.

O atraso das obras no Parque Santana ganhou visibilidade na tribuna da Câmara do Recife.

Nessa semana, Ivan cobrou do governo, responsável pelo projeto, e da prefeitura, gestora do parque, a resposta à pergunta: quando a nova pista de skate será concluída?

...