Voltar ao site

Ivan Moraes faz balanço de mandato em evento aberto à população no Pátio de São Pedro

Mandato mantém diálogo constante com a sociedade e realizará mais um ano de prestação de contas na rua em diálogo direto com a cidade.

· Notícias,Sala de Imprensa,Bailanço

Uma prestação de contas na rua, aberta a toda população do Recife. Essa é, pelo terceiro ano seguido, a proposta do mandato do vereador Ivan Moraes (PSOL). A ação, chamada de “Bailanço”, será realizada nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 17h, no Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antônio. O evento vai reunir música, arte, informação e prestação de contas com uma programação preenchida por artistas pernambucanos recebidos pelo Som na Rural, todos se apresentam voluntariamente.

“A gente escolheu lutar por Direitos Humanos também ocupando a política com responsabilidade e alegria. Quinta-feira é pra juntar tudo. Festejar, dançar, brindar conversar sobre tudo o que fizemos em 2019, apontando pros grandes desafios que teremos em 2020”, afirma Ivan Moraes.

Na programação do “Bailanço” estão o Som na Rural, Juliano Holanda, Isaar França, Martins, Flaira Ferro, Beth de Oxum, Bione, Afoxé Alafin Oyó e Afoxé Obá Iroko, DJ Barba, Grupo de teatro Teamu, Guitinho e Pirão Bateu, Luna Vitrola, Cris Galvão, Mayra Clara e banda Estesia. O evento também contará com Feirinha Solidária, tenda de Redução de Danos e será acessível em linguagem de sinais para pessoas com deficiência auditiva.

Desde sua estreia na Câmara Municipal do Recife, em 2017, Ivan Moraes conduz um mandato marcado pela construção com a sociedade civil. Esse diálogo se dá no dia a dia da construção do mandato diretamente nas aéreas de atuação das organizações, mas também nas redes sociais. Ivan ainda faz uma prestação de contas semanal nos ônibus do Recife, sempre nas tardes das sextas-feiras, conversando diretamente com a população. Só em 2019 foram 90 conversas nos transportes públicos da cidade.

Mandato – Em 2019, o mandato mais uma vez aumentou a voz da sociedade, a exemplo de ambulantes, servidores, pescadores, cobrando ações da prefeitura; atuou junto a organizações sociais e comissões legislativas, além de fortalecer o acesso da sociedade a audiências públicas e conferências, como as de cidades, saúde, cultura e de pessoas com deficiência.

Entre as ações deste ano, estão a realização de 11 audiências e reuniões públicas; 07 estudos e pesquisas; 61 requerimentos solicitados, 22 votos de aplausos concedidos e 07 projetos de lei apresentados. Desses, 03 foram aprovados pela Câmara (Dia Municipal do Teatro, Semana Municipal de Vivência e Prática da Cultura Afro-indígena, e o Projeto de Lei da Água. Vetado pela Prefeitura do Recife, o PLO 188/2017 determina que restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, cafés, lanchonetes, casas de sucos e de shows forneçam água filtrada gratuitamente aos seus clientes. Em 2020, este veto será analisado pela Câmara e ainda pode ser derrubado.

Entre outras conquistas do mandato este ano também estão a permanência do comércio popular na Avenida Conde da Boa Vista e a licitação de 100 quiosques para o comércio popular na avenida; a luta pela recuperação da Iluminação da Ilha de Deus; a discriminação no portal da transparência dos gastos da prefeitura com publicidade e o edital remunerado de ocupação da Rádio Frei Caneca.

Confira publicação de prestação de contas:

http://bit.ly/FiquePorDenro_IvanMoraes

...