Nova licitação das obras do Parque Capibaribe será lançada em julho.

March 23, 2018

As obras da Beira Rio das Graças estão paralisadas e a sociedade civil segue atenta e cobrando.

 

Na segunda-feira, dia 19, rolou uma reunião que contou com a participação de integrantes da Comissão de acompanhamento da obra da Beira Rio das Graças (que fazem parte também da  Associação por Amor Às Graças), Autarquia de Urbanização do Recife- URB, Secretaria de Meio Ambiente, do Inciti- Urban Thinkers, da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana- Emlurb e da Engeconsult. A gente também acompanhou bem de perto.

 

 

 

A obra da Beira Rio das Graças, paralisada logo após seu início, por entraves legais e técnicos, teve sua ordem de serviço assinada em meados do ano passado. A falta de algumas licenças impediu a obra de seguir adiante, sendo a principal delas a que seria emitida pela Capitania dos Portos.

 

Na questão técnica, as primeiras estacas que foram batidas ultrapassaram a metragem inicialmente prevista no contrato. A soma desses dois problemas levou o CONSÓRCIO DE SOCIEDADES QUALITY/TRÓPICOS/SANTA CRUZ CONSTRUÇÕES, a formalizar o pedido de rescisão do contrato.

 

Diante dos problemas técnicos identificados, o poder municipal resolveu refazer alguns estudos preliminares do projeto (principalmente de sondagem) para preparar os ajustes necessários ao desenvolvimento da obra.

 

Com o atraso e com a cobrança do sociedade, a Prefeitura apresentou um novo cronograma de atuação e anunciou que o novo edital de licitação deverá ser publicado no mês de julho.

 

Em tudo correndo bem, depois de três meses do trâmite legal, teremos nova ordem de serviço assinada e o reinício das obras.

 

A conclusão dessa obra e do Parque Capibaribe como um todo é uma necessidade de uma cidade que virou as costas para o Rio. Precisa ser efetivada, priorizada e concluída, respeitando as especificidades de cada local e garantindo o direito de toda a população que vive às margens do corpo d'água mais importante de cidade.

 

Estamos acompanhando esse novo procedimento passo a passo, lutando para que este projeto seja entregue o mais brevemente possível.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife abandonam obras da Pista de Skate no Parque Santana

April 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo